sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Ladrao de Raios - Resenha



Sinopse:
Percy Jackson vivia muito bem, ou quase, até que um dia sua professora de álgebra se transforma num ser demoníaco alado. Tudo piora quando ele, acidentalmente, transforma-a em pó. Seu estranho professor, seu melhor amigo e sua mãe parecem saber de algo, e então sua vida “perfeita” vai por água abaixo. Um misterioso acampamento, um pinheiro, e uma estranha profecia: esse é o início do primeiro de muitos dos verões mais animados da vida de Percy.

Resenha:
O Ladrão de Raios conta a história de Percy Jackson. Um garoto problemático e complicado, que acaba por descobrir ser filho de Poseidon, um antigo deus grego do mar. No Acampamento Meio-Sangue conhece um novo mundo e, em pouco tempo lá, é convocado para uma missão que, se bem sucedida, pode salvar o mundo Ocidental.  Uma grande confusão, deuses confusos e irados e manipulação em altíssimo grau; esse é, sem dúvida, um livro infanto-juvenil muito diferente.

O enredo do livro, diferentemente do que há de se achar, é sedutor e surpreendente. A mitologia grega presente na história, hoje pouco explorada, ganha a atenção do leitor por ser contada de forma divertida e atual. Como em qualquer outra história contada em 1ª pessoa, Percy Jackson te prende na história abusando da falta de detalhes, deixando um “gostinho de quero mais”. Essa falta de detalhes não deixa a história menos interessante já que, como vemos no decorrer do livro, Percy descobre tudo o que precisava saber, e até algo mais.

Uma coisa é certa: se você é fã de mitologia, e gosta de aventuras, Percy Jackson e o Ladrão de Raios é uma ótima pedida.

Um grante fato marcante:
O livro e o longa metragem tem em si uma conexão boa até porém o filme nao segue a mesma linha de acontecimentos que o livro e isso acabou interferindo um pouco na historia.


por : Anderson Roberto.

0 comentários:

Postar um comentário