sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Resenha - Bruxos e Bruxas (Witch & Wizard)





James Patterson e Gabrielle Charbonet
2013 - 286 paginas
Editora NOVO CONCEITO


                       Bruxos e Bruxas é um livro que conta a historia de dois adolescentes: Wisty( 15 anos ) e Whit ( 18 ). Irmãos, ambos são os descolados da escola na qual estudam. Wisty é a patricinha metida e Whit o cara bombado sem muito cérebro. Suas vidas mudam drasticamentre quando de repente descobrem que são bruxa e bruxo respectivamente e a partir dai são caçados pelo seu proprio país que possui o governo mais diferente de todos: A NOVA ORDEM.
                      Esse novo regime implica diversas regras as quais se deve respeitar ou caso contrario você é torturado, passa por experimentos cientificos e outras maluquices.
                     Há somente um governante chamado de "O UNICO" e este caã aos bruxos e bruxas que na maioria das vezes se manifestam ainda jovens. Whit e Wisty por sua vez sao pegos porque fazem parte de uma profecia apocaliptica que diz que ambos traram consigo a paz e o fim desse regime estimo ditadura militar kkk
                     
                     Logo no final do livro existe um trecho referente a supostas profecias que envolvem o casal de irmãos bruxos Wisty e Whit. O que então nos dá a entender que o livro terá continuação (uhuuuuuuuuuuuu o/). Trecho este que para saber vcs terão de ler o livro!


O QUE EU ACHEI DO LIVRO?
                      Bom eu gostei da historia principalmente por ser narrada em primeira pessoa e isso facilita bastante a leitura porque o leitor (no caso: Nós!) se sente no lugar do personagens principal. Neste livro, sendo o Whit e a Wisty.
                     Ao meu ver o final se tornou um pouco fraco em si e quem ler provavelmente vai achar a mesma a coisa. Eu ainda não li a Continuação dele, O Livro intitulado como  O DOM. Talvez o final de Bruxos e Bruxas tenha sido propositalmente feito para causar essas duvidas em nós e ficarmos ansiosos para saber como vai ser a continuação. Mas enfim.
                     A CAPA É PERFEITA> eu simplesmente adorei a capa, a novo conceito fez um trabalho muito bem caprichado nela e esta representa 100% o livro em si. Principalmente naquela pequena capa da frente escrito "PROIBIDO PELA NOVA ORDEM" 

Então fica essa como minha dica de leitura. Depois comenta por aqui o que vocês acharam do livro hihihi 

Um grande abraço, 
Beto o/

0 comentários:

Postar um comentário