segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

O Mar de Monstros - Resenha

                                                       
Titulo: Percy Jackson And  The Olimpians - Sea Of Monsters | Percy Jackson E Os Olimpianos - O Mar de Monstros
Paginas: 304 
ISBN: 9788598078441
Editora: Intrínseca
Autor: Rick Riordan 
Tradutor: Ricardo Gouveia 

SINOPSE 
 O Mar de Monstros narra as novas aventuras de Percy e seus amigos na busca do Velocino de ouro, o único artefato mágico capaz de proteger o Acampamento Meio-Sangue da destruição.

É com essa missão que ele e outros campistas partem para uma eletrizante viagem pelo Mar de Monstros, onde deparam com seres fantásticos, perigos e situações inusitadas, que põem à prova seu heroísmo e sua herança. Está em jogo a existência de seu refúgio predileto e, até então, o lugar mais seguro do mundo para eles.

Antes de tudo, porém, nosso herói precisará confrontar um mistério atordoante sobre sua família - algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição.


RESENHA
Bom, muito tempo depois do lançamento do livro eu resolvi ler e me surpreendi. Eu ja havia lido e assistido ao Ladrão de Raios, mas nunca esperei uma continuação e nem era muito ffã da história. Porem, tudo isso mudou com a leitura deste livro.

Mais uma vez o Tio Rick, nos leva a um mundo fantastico cheio de criaturas e profecias perigosas. 

Percy e seu amigo Tyson (um ciclope) acabam voltando ao acampamento meio sangue -depois de destruirem sua antiga escola quando são atacados -  com a ajuda de Annabeth e descobrem que a arvore de Thalia Grace (Filha de Zeus) está morrendo por um veneno muito forte impedindo provocando assim que o Acampamento Meio-Sangue esteja em grande perigo uma vez que é ela quem produz o escudo protetor que "esconde o acampamento". 

Paralelamente a isso, Percy tem tido sonhos que mostram que Grover está em perigo (O satiro no final do Ladrão de Raios havia viajado em Busca de Pan - O Deus da Natureza) e agora esta preso na caverna De Polifeno - O ciclope. 

O unico meio de salvar tanto a arvore de Thallia, quanto Grover, é encontrando e resgatando o Velocino de Ouro - uma ferramenta magica que pode restaurar ou salvar tudo o que for vivo - e este se encontra justamente onde Grover está preso.

Porém, a escolhida para a missão é Clarisse La Rue, ja que o novo diretor do acampamento - Tântalo - acredita que ela seja a Heroina mais forte dali.

Como vocês ja sabem, nossa dupla favorita de semideuses não poderia ficar de fora e desta vez com a ajuda de Tyson eles vao em direção ao local onde está tudo o que eles precisam resgatar: O velocino de Ouro e Seu amigo Sátiro Grover.

Durante a história a leitura nos prende cada vez mais. Admito que muitas vezes a vontade de avançar nas flhas para ver o desenrolar da historia foi muito grande, mas me contive. (a muito custo kkkk)

Muitas surpresas aparecem durante a viagem deles até o tal MAR DE MONSTROS. Porém não vou contar se não estraga toda a diversão de uma boa leitura kkk.

O ENREDO
Bom, como eu ja havia dito ali acima, a historia se desenrola de uma forma otima e muito facilmente. Rick Riordan aos poucos vai adicionando outros elementos que cedo ou tarde ele sempre usa e a historia se torna perfeitamente completa.

CAPA E QUALIDADE DO LIVRO
Sendo da Editoria Intrinseca, eu não esperaria nada mais do que um livro muito bem impresso. As folhas tem um tom meio café com leite clarinho, o que descansa a vista durante a leitura. FOra que a Capa é uma Obra prima, muito bem feita com elementos de dar inveja em outros livros , como a propria lombada por exemplo.

MINHA NOTA FINAL
Darei 10 para o livro. (nao consigo dar menos) Nota essa que vale pra todos os elementos dele.

MEU PERSONAGEM FAVORITO
 E pra mim o meu personagem favorito desse livro é o Tyson! Percy só descobre que o amigo é um ciclope quando eles ja estao de volta ao acampamento onde a nevoa que protege as criaturas magicas de serem descobertas é menos densa. De começo ele não gosta da ideia de ter um irmão ciplope porem, Tyson tem o equivalente de idade a uma criança de 9 anos talvez e mesmo assim nunca em momento nenhum ele perde as esperanças em seu pai O DEUS POSEIDON e em seu mais novo irmão Percy. Ou seja ele é totalmente leal a sua familia.


abraços, Beto ^^





0 comentários:

Postar um comentário