segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Resenha - Inferno = DAN BROWN


TÍTULO - Inferno


***OBS: A resenha a seguir pode conter SPOILLER


S o.o S Resenhas

Resenha Inferno – DAN BROWN

Ficha Técnica
Autor: DAN BROWN
Pags:              448             | Ano:          2013               | Editora: Arqueiro 

Resenha:

Inferno. Este é nome da atual e ultima obra no momento do autor Dan Brown. Autor de outros renomados títulos como O Código Da Vinci, Anjos e Demônios, O Símbolo Perdido e outros.
Novamente seu protagonista e renomado professor de simbologia de Harward, Robert Langdon se aventura em uma busca atrás de maníacos que se envolvem que peças/símbolos valiosos da nossa história e tem que usar todo o seu conhecimento como simbologista para impedir o pior.
O titulo Inferno e o próprio enredo em si são baseados na obra de Dante Alighieri que através desta relata sua fantasiosa ida ao inferno passando pelo purgatório e por fim ao paraíso.
Como sempre , dando muito valor a Itália/França, Dan Brown não deixa de demonstrar o trabalho duro de suas pesquisas para seus livros, nos próprios livros. A cada novo capitulo, quem lê vai adentrado á realidade de Do protagonista, Robert, e desejando ler mais e mais.

O que me chamou atenção?

Bom, a maioria dos romances policiais segue a mesma linha de horizonte. Um conflito onde alguém importante (um policial, escritor, professor) bem renomado, acaba por descobrir sobre um delito cometido. Então ele logo passa pelo meio de tudo isso pra que finalmente chegue o clímax da coisa e termine tudo bem. Porém em Inferno é diferente. O final não eh bom. E isso é o que mais pega quem esta lendo por que mesmo que você se descuide e veja um “spoiler” como esse que eu estou passando, ele pode até perder a vontade de continuar ou começar a leitura e isso acontece muito mais do que imaginamos.
Quanto a DIAGRAMAÇÃO?
Bem , o linguajar do livro em si é de fácil leitura. Alem de ser confortável e muito interessante a cada minuto. Os leitores fãs de Dan Brown dificilmente param um livro ele na metade para conversar sobre novelas rsrs pois ele é muito intenso a história inteira evitando possíveis cansaços até a última folha.

Eu volto a repetir que me surpreendi muito com esse livro realmente. Foi a única história no mundo que eu já li que não teve um final clichê por isso RECOMENDO á todos!!!


Hehe um grande abraço. Kenji ^^

0 comentários:

Postar um comentário