sábado, 19 de outubro de 2013

Crepúsculo - Resenha

Titulo: Crepúsculo
autor: Stephenie Meyer
Livro 1/4 (Lua Nova, Eclipse e Amanhecer)
Editora Intríseca

Sinopse:
Isabella Swan (Kristen Stewart) chega à cidadezinha de Forks, onde mora seu pai. Esse é o último lugar onde gostaria de viver, assim ela precisa se adaptar à vida provinciana na qual aparentemente todos se conhecem, lidar com sua constrangedora falta de coordenação motora, e ainda morar com um pai com quem nunca conviveu. No entanto em seu destino está Edward Cullen (Robert Pattinson), ele é bonito, perfeito e misterioso. Assim eles se apaixonam, mas é um amor proibido devido ao fato de ele ser um vampiro.

Resenha:
Crepúsculo conta a história de Isabella Swan. Uma jovem vinda da provincia de Phoenix que resolve se mudar para uma cidadezinha no interior dos EuA chamada Forks, para assim morar com seu pai.  É nesse lugar, que Bella (como prefere ser chamada), conhece a família dos Cullen do qual faz parte o cara que ela então se apaixona: Edward Cullen e como não poderia ser diferente, os Cullen são vampiros.
O grande fato dessa cidade ser tão "Misteriosamente misteriosa" é o que colabora em peso para que a história tome suas projeçoes. Afinal, "A Bella se apaixonando pela Fera" terá que enfrentar o risco dessa relação e nada melhor do que uma cidade pequena de clima duvidoso para embalar essa aventura.

Apesar de muitos acharem a história um romance Meloso, eu gostei e muito do enredo, bem elaborado e ao meu ver com uma trama bem amarrada.  Você percebe o começo , meio e o desfecho da história onde todos os personagens seguem seus caminhos. O fato de ser narrada em primeira pessoa pela própria Bella também ajuda quem lê à se habituar e se ver dentro da propria historia sentindo o que ela sente, vendo de certa forma o que ela vê e entendendo como ela pensa. Isso eh um personagem complexo e bem estruturado.

Bom sem mais delongas provavelmente vocÊs estão esperando eu falar da adaptação para o cinema. Sinto muito mas só falei no ultimo poste desta saga (que decidi fazer separado porque tenho uma opiniao diferente de cada livro kkkkk) juntamente com o livro Amanhecer.



Encontrei essa curiosidade da capa que eu não sabia:
"Stephenie Meyer declarou que a maçã na capa de "Crepúsculo" representa o fruto proibido do livro de Gênesis. Ela simboliza o amor de Bella e Edward, o que é proibido, semelhante ao fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, como está implícito pela citação de Gênesis 3:3 no início do livro. Representa também o conhecimento de Bella daquilo que o bem e o mal são, bem como a escolha que ela tem do "fruto proibido", Edward, escolhendo ou não vê-lo. Em uma das cenas do filme, uma maçã cai e Edward a pega. O jeito que ele pegou a maçã com as duas mãos formou a imagem da capa."

bom galerinha entao é isso fiquem com Deus e a gente se fala em breve .

0 comentários:

Postar um comentário