segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Resenha - Rangers = Ruinas de Gorlan

 

Título : Rangers Ordem dos Arqueiros (Ruinas de Gorlan)
Livro : 1
Autor : John Flanagan
Ano : Originalmente 2004 (No Brasil - 2012)
Editora : FUNDAMENTO

Sinopse
         Durante a id inteira, o pequeno e frágil Will sonhou em ser um forte e bravo guerreiro, como o pai, que le nunca conheceu. Por  isso, ficou arrasado quando nçai conseguiu entrar para a escola de guerra.
         A partir dai, sua vida tomou um rumo inesperado: ele se tornou o aprendiz de Halt, o misterioso Arqueiro, que muitos acreditam ter habilidades que só podem ser resultado de alguma feitiçaria. Relutante, Will aprendeu a usar as armas secretas dos arqueiros: o arco, a flecha, uma capa manchada e um pequeno pônei muito teimoso.
         Podem não a espada e o cavalo que ele desejava , mas foi com eles que Will e Halt partiram em uma perigosa missão: impedir o assassinato do Rei. Essa será uma viagem de descobertas e aventuras fantásticas, na qual will aprenderá que as armas dos arqueiros são muito mais valiosas do que ele imaginava.

Resenha
       Bom sem mais delongas, depois de uma sinopse dessas não tem nem muito o que falar galera Rsrs na verdade ela foi até bem fiel. Ruinas de Gorlan conta sobre a vida de um garoto que sempre quis ser guerreiro no reino onde mora, mas quando cresce descobre que não tem habilidade pra isso e sim para ser arqueiro. Com o tempo ele vai aprendendo os valores e a responsabilidade de ser um arqueiro alem de outros segredinhos também que eu não vou contar kkkkkkk fica o mistério ai pra que vocês leiam o livro.
Possui uma narrativa com palavras muito bem selecionadas e ao mesmo tempo de facil entendimento. POr diversas vezes lendo, eu mesmo me sentia no meio da história lutando ao lado dos personagens de forma muito real. É uma história bem envolvente e estou louco pra ler o restante da coleção. Sao 7 ou 9 livros se eu nao me engano rsrs.

Um pouco do autor
John Flanagan começou sua vida profissional em publicidade. Em seguida, tornou-se escritor e editor de textos freelancer. Ele criou jingles para comerciais, folhetos e videos corporativos, além de comédias e dramas televisivos.
      John escreveu o primeiro livro da série Rangers - Ordem dos Arqueiros para estimular seu filho de 12 anos a apreciar a leitura. Michael era um garoto pequeno , e todos os amigos dele erm maiores e mais fortes do que ele. John queria mostrar pra ele que ler era divertido, e que heróis não eram necessariamente grandes e musculosos. Agora, com 20 e poucos anos, Michael tem 1,80 m, ombros largos e é forte, mas ainda adora Rangers - Ordem dos Arqueiros.

Fico por aqui até o proximo post . um grande abraço ^^


0 comentários:

Postar um comentário