sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Resenha - Marcada


Titulo : Marcada (House Of Night)
Autor :  P.C. Cast e Kritin Cast
Editora : Novo Século
 Gênero:  Literatura
   Vamos a História.
   
    Bem, a história é narrada por Zoey, uma jovem do ensino médio que é "Marcada" como uma vampira.          Nessa história, os vampiros ja vivem entre os humanos normalmente e geralmente existem rastreadores        que são vampiros que "Marcam" humanos. Estes, após serem marcados, precisam rapidamente ir    para      uma espécie de Escola 'Vampiresca' onde passarão entao por seu processo de transformação em               vampiros que pode ou não dar certo.


Como toda boa protagonista de história , Zoey se destaca em varios aspectos que inclusive fazem parte da história: a convivência dificil com sua familia religiosa, o recente término de namoro com seu amigo de anos e uma estranha tatuagem de lua que misteriosamente aparece em sua testa após ser marcada e que é claro para saber mais vocês terão de ler o livro rsrs :) .

Ao longo da história vários outros personagens se destacam e se desenrolam de modo quase imperceptivel dando vida e 'estória' á essa História. Como por exemplo, uma novata que se torna melhor amiga de Zoey e um personagem vampiro gay muito bem caracterizado e que eu considero como um diferencial nessa historia ao contrario de outras. Esse ponto foi um dos principais assim como a questão da espiritualidade de cada um. O livro deixa bem claro que o respeito deve existir sempre.

PS* Os vampiros desta historia não brilham no sol, não vivem em caixões e todas essas supertições todas. (*risos*) e como diria o tio Ben de ‘Homem Aranha’: Com grandes poderes vem grandes responsabilidades. E esse é o grande foco pois Zoey acaba se tornando mais importante do que ela poderia imaginar e está nas mãos dela dominar e usar para o bem os poderes que possui, ou quem sabe acabar deixando que eles a controlem.

Sendo um romance nao poderia faltar o Mocinho, Galã da história que neste livro ja demonstra ter um papel importante dando continuidade a isso nos livros subsequentes.

Abaixo segue a coleção de House Of Night atualmente e ainda continua em produção:


É uma saga de livros recente, uma linguagem bem facil de ser lida. Por mim está aprovado. Recomendo a todos e todas! .

Por hora fico por aqui mais em breve teremos mais resenhas aqui no blog . Fique ligado.

Um grande abraço deste que vos escreve :)